Via Blue Bus
REPRODUÇÃO
Com o crescimento da economia e o Brasil, parece que, de verdade, deixando de ser o país do futuro, a demanda por mão de obra qualificada é um desafio para quase todos os setores.
Trabalhando em projetos de estratégia de marca para empresas de Tecnologia, Mineraçao, Energia, Cosméticos, Bebidas, acabamos sempre passando um bom tempo falando sobre a dificuldade das empresas de serem atraentes, contratar, treinar, manter e estimular talentos.
Não é só com bons pacotes que as marcas vão conseguir lidar com a imensa necessidade de ter, como embaixadoras, pessoas qualificadas, alinhadas com seus valores, que queiram compartilhar sua evolução e aprendizado.
Neste cenário, pensar no longo prazo é estratégico e, para alegria de quem trabalha com branding há muito tempo, algumas empresas entenderam a necessidade de contratar profissionais especializados em gestão de marcas.
Neste cenário, pensar no longo prazo é estratégico e, para alegria de quem trabalha com branding há muito tempo, algumas empresas entenderam a necessidade de contratar profissionais especializados em gestão de marcas.
As consultorias de recrutamento falam que a oferta por vagas de gestores dobrou de número de 2010 para cá. E, se antes, os cargos eram ocupados por profissionais de marketing ou design agora advogados, engenheiros e publicitários estão fazendo cursos de especialização ou MBA na área para se capacitar e disputar espaço cada vez mais nesse mercado crescente.
Mais do que as disciplinas do marketing, o branding deve ter uma visão transversal e atuar em todas as áreas da empresa.
Mais do que as disciplinas do marketing, o branding deve ter uma visão transversal e atuar em todas as áreas da empresa.
O comportamento dos colaboradores, os processos, o jeito de se relacionar e firmar parcerias, a forma de criar e reposicionar produtos e serviços, tudo deve estar alinhado com a estratégia de marca e de negócios.
Por isso, gestores de marcas devem estar junto aos CEOS nas reuniões de tomada de decisão e sentindo o pulso de toda a empresa, em todos os níveis do organograma para disseminar os valores a cada ação da marca. Os públicos estao atentos e cada vez mais interessados.
As vagas mais desafiadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário