segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Trate seus funcionários como seus filhos e seus filhos como clientes

Como chefe, o seu principal trabalho é servir aos outros, e não dar ordens.
Integridade e humildade são as principais qualidades de um líder do século vinte e hum, e não inconsistência e egocentrismo.
Será que os seus funcionários vêem essas qualidades em você?
No minuto em que você se torna um líder, você perde parte da sua liberdade. É como ter filhos, você nunca mais volta a pensar apenas em você e querer as coisas apenas para você.
Os problemas de uma empresa começam quando os seus líderes não encontram mais tempo para estar com os seus funcionários. É como ter filhos, não basta dizer a eles o que fazer, é preciso mostrar o caminho das pedras, guiá-los, servir de exemplo, conversar sobre o dia-a-dia.
Quando somos líderes, é preciso encontrar tempo para perguntar as pessoas como elas estão se saindo, e que tipo de ajuda elas precisam para ser bem-sucedidas.
Parece simples, mas é incrível a quantidade de pessoas que dizem que fazem isso, mas no fundo, no fundo, não fazem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário