segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Integração de Funcionários

É uma solução que visa integrar e manter os colaboradores sempre atualizados sobre os diversos assuntos que interagem nas relações internas da empresa, objetivando a motivação e o desempenho das equipes.
É formado por um conjunto de aplicativos, disponibilizados aos funcionários através da sua intranet ou internet, permitindo que este possa eliminar suas dúvidas e curiosidades de acordo com o seu próprio rítmo, necessidades e tempo disponível.
Pode ser disponibilizado de acordo com as seguintes soluções:
  • solução simples, concentrada em um único aplicativo, normalmente utilizando tecnologia flash;
  • portal do funcionário, uma solução mais abrangente que visa atender todas as necessidades presentes e futuras dos funcionários.
A integração é útil nas seguintes situações:
  • Integração de novos funcionários;
  • Integração de colaboradores terceirizados;
  • Programas de treinamento interno;
  • Comunicação eficaz com funcionários;
  • Responder eventuais dúvidas dos funcionários em relação aos seus direitos e obrigações;
  • Apresentação institucional da empresa
Quais as vantagens da aplicação de um programa estruturado de integração de colaboradores?
  • Atender os requisitos da ISO 9000:2000;
  • Manter o pessoal motivado;
  • Reduzir o tempo de integração e adaptação de novos colaboradores;
  • Aumentar a produtividade;
  • Evitar distorções na percepção da empresa;
  • Melhor divulgação das políticas e benefícios oferecidos pela empresa;
  • Poupar tempo aos que buscam e aos que fornecem informações
Porque usar uma solução eletrônica para integração de colaboradores?
  • Econômica;
  • Uniformiza as informações;
  • Facilmente atualizável;
  • Flexível: cada um assiste de acordo com a sua agenda;
  • Interativa e agradável de navegar;
  • Permite navegação sequencial ou através de menus (localização rápida)
Que informações devem ser inseridas no programa de integração?
  • Histórico da Empresa;
  • Aspectos técnicos do negócio;
  • Estrutura Organizacional;
  • Quem é Quem na estrutura;
  • Localização Geográfica;
  • Linha de Produtos;
  • Missão e Valores;
  • Políticas de Recursos Humanos;
  • Normas de Segurança;
  • Benefícios
Quais são as etapas do projetos?
  1. Levantamento de informações, incluindo documentos de texto e imagem, que possam contribuir para o processo de integração;
  2. Desenho de um modelo conceitual abrangendo a forma, linguagem e conteúdo (usando o modelo W5 2H);
  3. Formatação de todas as informações levantadas, transformando-as em um roteiro de integração (texto e imagem);
  4. Implementação do roteiro de integração, usando recursos de tecnologia mais adequados à sua empresa;
  5. Instalação no ambiente do cliente.
Não existe uma segunda chance de você deixar uma primeira boa impressão !
Amaury Moraes Junior

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