Muito já se falou sobre este assunto e muito ainda ouviremos falar, pois este é um dos grandes fantasmas que assombram os vendedores.
De uma forma bem objetiva, estes são os 5 passos, que se aplicados corretamente, com certeza revertem uma venda do não para o tão desejado SIM, são eles:
1º Ouça atentamente.
Evite a dispersão e concentre-se no que o cliente esta dizendo;
2º Mostre que você entendeu o que ele disse, com frases como: sei o que está dizendo; eu compreendo; a semana passada tive um cliente que disse a mesma coisa, antes de provar o produto; que ajudam a conquistar sua confiança;
3º Devolva a objeção em forma de pergunta.
O que o Sr. quer dizer com caro?, Como assim, não atende suas necessidades?
4º Responda a objeção.
É conveniente ter respostas preparadas para as 10 principais objeções do dia a dia;
5º Continue com o processo, feche a venda.
Fique atento aos sinais de compra.
Boas Vendas!
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